Notícias

Prefeitura de Manaus integra evento de inovação com ecossistema de Taiwan

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, nesta quarta-feira, 19/1, da primeira edição do “Amazon Connections”, evento que reuniu os ecossistemas de inovação de Manaus e Taiwan, na Ásia Ocidental. O encontrou ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, no Centro.

O “Amazon Connections” reuniu empresas investidoras, startups, incubadoras, aceleradoras, institutos de ciência e tecnologia, e empresas de consultorias. Segundo o titular da Semtepi, Radyr Júnior, o evento está incluindo Manaus em cidades que têm interesse em investir em tecnologia e inovação.

“Nós estamos dando início ao calendário de eventos de inovação do Casarão Cassina, que é um marco na nossa cidade. É muito importante conectar Manaus aos ecossistemas de inovação mais desenvolvidos. Isso pode agilizar o desenvolvimento tecnológico e acelerar o desenvolvimento do ambiente de negócios”, afirmou Radyr.

A programação incluiu o lançamento da plataforma “Innovation Studio”, que vai criar conexão entre o ecossistema local e o de Taiwan, através do Taiwan Trade Center do Brasil (Traitra), com o objetivo de acelerar startups do Brasil e também de outros países.

“Dentro dessa plataforma que estamos lançando, será possível fazer aceleração de startups de fora do Brasil para dentro, ajudando a criar um nível de maturidade maior. Além disso, as nossas aceleradoras terão a oportunidade de se internacionalizar, dando escalabilidade a muitas startups que estão surgindo aqui na capital”, afirmou Eric Muniz, CEO da Innovation Studio.

Texto – Luiza Maria / Semtepi

Notícias relacionadas