Notícias

Prefeitura de Manaus promove aula inaugural do programa Salto: Aceleradora de MEIs

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), realizou nesta terça-feira, 24/1, a aula inaugural do 3º ciclo do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”. Mais de 60 alunos participaram das atividades realizadas no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico da capital.

O titular da Semtepi, Radyr Júnior, esteve presente na primeira aula, e incentivou os empreendedores a investirem nos negócios e se profissionalizarem.

“Manaus é injustiçada pelas instituições de pesquisas que consideram a cidade como uma das piores capitais nos índices de empregabilidade. Por isso, na gestão do prefeito David Almeida, nós acreditamos que o empreendedorismo vai mudar esse cenário. O programa Salto já formou mais de 400 empreendedores somente em 2022, e nós estamos investindo para alcançar um público ainda maior”, destacou Radyr.

O projeto é executado pela Impact Hub, organização que trabalha para promover o empreendedorismo e a inovação, aquecendo a economia da região. A líder de operações do programa, Gabriela Rebouças, enfatizou a importância da frequência assídua de cada selecionado, para acompanhar todos os saltos de desenvolvimento programados.

“Toda semana é um conteúdo diferente, com um facilitador diferente. Se o aluno perde uma oficina da semana, ele não vai ver o conteúdo outra vez. Além disso, muitas vezes uma oficina se conecta a outra, elas conversam entre si”, explicou Rebouças.

Nesse ciclo, o programa Salto está dividido em quatro turmas, sendo elas realizadas na Galeria dos Remédios, bairro Centro, zona Sul; no Casarão da Inovação Cassina e na sede da organização Impact Hub, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

 

Texto – Rita Benicio / Semtepi

 

Notícias relacionadas