Prefeitura de Manaus promove feira de artesanato em alusão ao dia do artesão

Em alusão ao Dia do Artesão, comemorado em 19 de março, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoverá de 17 a 19/3, uma Feira de Economia Solidária e Criativa, no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste da capital.

Visando beneficiar os artesãos que produzem artigos com características culturais e regionais manauaras, o evento vai ofertar 30 vagas e irá acontecer no calçadão, próximo ao anfiteatro, das 16h às 22h. Os produtos que serão expostos vão desde artigos pessoais, decoração, escritório, brinquedos, cosméticos, quadros e esculturas.

De acordo com o titular da Semtepi, Radyr Júnior, as ações para promover empreendedores da economia criativa e solidária foram impulsionadas nos últimos dois anos, o que resultou em um faturamento histórico de R$ 1.594.512,79, entre vendas imediatas e encomendas de artesãos.

“Vamos celebrar essa data comemorativa da melhor forma, gerando mais oportunidades e renda para os empreendedores de Manaus. Na gestão do prefeito David Almeida, nós estreitamos a relação do poder público junto a esses trabalhadores, ampliando os locais de exposição de produtos e capacitação profissional”, reforçou Radyr.

Texto – Luiza Queiroz / Semtepi

Foto – Antonio Pereira / Semcom