Prefeitura de Manaus reúne com artesãos para alinhar projetos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) realizou nesta quarta-feira, 23/11, uma reunião com artesãos cadastrados no Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), para alinhar melhorias e novos projetos para os empreendedores em 2023.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, participou do encontro e alinhou um balanço das atividades realizadas junto aos empreendedores. Além disso, foram feitos apontamentos, a fim de melhorar a produção e vendas dos artesãos.

“As oportunidades geradas nas feiras de artesanato itinerante foram importantes para a vida financeira desses empreendedores, pois juntos eles alcançaram a marca de R$1 milhão faturados nesse ano. Firmamos o compromisso de eles criarem uma cooperativa, para que a gente possa ter uma relação muito melhor, no que tange a questão administrativa”, destacou Radyr.

A artesã Aurilene Alves, que produz artigos de crochê há mais de 10 anos em Manaus, agradeceu o apoio da gestão do prefeito David Almeida, que deu um novo olhar para o trabalho feito à mão. Segundo ela, a proximidade com o poder público faz com que o negócio alcance muitos públicos e impulsione a renda.

“É uma grande oportunidade de emprego, criada através das inúmeras feiras de artesanato organizadas pela Semtepi. Receber esse feedback do secretário é muito importante, porque podemos melhorar o nosso trabalho cada vez mais. Em 2023 quero vender muito, com todo esse apoio que estamos recebendo”, afirmou a artesã.

Cadastro e recadastro

A Semtepi reabriu nesta quarta-feira, 23/11, as inscrições para artesãos locais que queiram realizar cadastro ou recadastro no departamento de Economia Solidária e Criativa do órgão. O cadastro é voltado aos profissionais residentes em Manaus, que trabalham com todas as variedades de produtos artesanais e pode ser feito pelo link https://forms.gle/hNw6QJh3itGXH2hB6.

Texto – Luiza Maria / Semtepi