Prefeitura oferta 40 vagas gratuitas para curso de amanhar peixe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), lança nesta terça-feira, 8/6, um novo edital com 40 vagas gratuitas para curso de amanhar peixe. O curso faz parte dos Projetos Sine Jovem e Qualifica Manaus.

O Projeto Sine Jovem tem como propósito disponibilizar qualificação profissional ao jovem em busca do primeiro emprego por considerar sua qualificação de extrema importância para fortalecer o mercado de trabalho através de uma mão de obra qualificada. Destinado a jovens residentes em Manaus, entre 16 e 29 anos, cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental ou com ensino médio completo.

O projeto Qualifica Manaus tem o objetivo de proporcionar qualificação para empreendedores, a fim de aprimorar suas aptidões e possibilitar o desenvolvimento de seus negócios. É voltado a empreendedores que atuam em feiras e mercados, e trabalhadores cadastrados no Sine Manaus, que tenham a partir de 18 anos com ensino fundamental incompleto.

Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em (https://forms.gle/wrZEVpcFvopu91ao8), nesta quarta-feira, 9/6, das 9h às 15h, para realizar sua pré-inscrição. O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis. Quando as inscrições baterem o dobro de inscritos, a plataforma será bloqueada automaticamente ou a opção de escolher o curso indicado sumirá.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E BAIXE O EDITAL

EDITAL-QUALIFICAÇÃO-PROFISSIONAL-09.2021